O SINPRO ABC, sindicato dos professores do ABC participou no último sábado (21) do encontro realizado pela Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) para discutir a Campanha Salarial 2016.

O encontro teve a participação de todos os SINPROs do Estado (26) e foi realizado na sede do SINPRO SP (casa verde) das 10h às 14h30.

Os trabalhos foram presididos pelo presidente da Fepesp, Celso Napolitano. Os representantes dos sindicatos avaliaram a atual conjuntura política, social e econômica do País e traçaram estratégias de mobilização para a Campanha.

De acordo com Celso Napolitano, “a conjuntura nacional provavelmente dificultará avanços econômicos, mas a categoria tem que estar unida e mobilizada para conquistas sociais que poderão ser beneficiadas, diante do quadro de adversidade”, afirmou.

A campanha salarial dos professores é dividida em quatro categorias: Ensino Fundamental e Médio, Ensino Superior, Sesi/Senai e Senac.

Professores (as) fiquem atentos(as) e participem ativamente da Campanha Salarial 2016.

Redação SINPRO ABC – Jornalista responsável; Sérgio Corrêa – mtb 19065