A cidade de Santo André, entre os municípios do Grande ABCD, é a que está mais avançada nas discussões e questões que envolvem o Plano Municipal de Educação (PME).

Essa foi a conclusão da reunião mensal do Fórum Regional de Educação dos setes municípios.

O encontro foi realizado no dia 13/03 (sexta-feira) na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Civil e Mobiliário para discutir o PME, que tem o prazo de aprovação até junho deste ano, conforme o Plano Nacional de Educação (PNE) – lei 13.005/14.

Santo André iniciou em setembro de 2014 os debates para elaboração do PME, através do Fórum Municipal de Educação, com calendário de eventos que culminará com a Conferência Municipal de Educação, a ser realizada dias 24 e 25 de abril, ocasião em que deverá acontecer a conclusão do texto-base do PL do Plano Municipal de Educação-PME- para o próximo decênio (2015-2025), indicando diretrizes, bases, metas e estratégias para todos os níveis e modalidades de ensino.

A próxima reunião do Fórum será realizada no dia 10/04/15-sexta-feira- das 9 as 11:30 h, no CONSTRUMOB, rua General Glicério,808-Santo André.

                                               Paulo Roberto Yamaçake- coordenador do FRE ABCDMRR.