As condições de trabalho e as demandas no ensino superior, Sesi e Senai foram debatidas por professores e auxiliares de administração escolar nas assembleias realizadas em 07/02 pelos sindicatos da Fepesp.

O encontro serviu para definir as reivindicações mais importantes da categoria nas várias regiões do Estado. Os resultados de cada assembleia serão unificados nesta semana para finalizar a pauta da Campanha Salarial.

O ponto de partida dos debates foi o resultado parcial da consulta direta feita à categoria pela plataforma interativa, durante os dias 19/01 e 7/02.

Entre os temas debatidos, os participantes destacaram estes itens como prioritários na luta: aumento real (professor e auxiliar), adicional por titulação (professor) e aumento da hora-atividade (professor).

Nos próximos dias, os sindicatos reunirão todas as sugestões e divulgarão as pautas completas, que serão levadas à mesa de negociação: com o sindicato patronal do ensino superior (Semesp) e aos representantes de Sesi e Senai.

Demandas

Nas assembleias, os professores e auxiliares puderam aprofundar a discussão sobre assuntos relevantes do dia-a-dia e demandas para melhorar as condições de trabalho.

Entre os demais temas que foram abordados e viraram sugestões à pauta estão: PLR e plano de carreira (professores / ensino superior); aumento do piso salarial e aumento e universalização do VR (auxiliares / ensino superior); adicional por tempo de serviço e fim da defasagem salarial entre EJA, Fundamental e Médio (Sesi/Senai)

Fique atento aos próximos passos da Campanha Salarial 2015 conversando com o seu sindicato. Se quiser receber o Boletim da Campanha por meio da Fepesp, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando nome completo e e-mail.