Dando continuidade à luta contra o golpe e o retrocesso, a Frente Brasil Popular e o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) convocam para o dia 5 de maio (quinta-feira) diversas atividades espalhadas pelas capitais do país para marcar o Dia Nacional de Luta contra a Rede Globo e o golpismo midiático.

Nas manifestações do dia 5 de maio, será denunciado o monopólio privado nas comunicações e como isso afeta e fere a democracia e direitos como a liberdade de expressão.

Como integrante da Frente Brasil Popular e do Fórum Nacional pela Democratização – onde é responsável pela Secretaria de Formação –, a Contee conta com a participação de todos e todas nas manifestações programadas e reforça que a luta contra o golpe continua.

Frentes entregam manifesto ao presidente do Senado

No início da tarde de ontem (26), as entidades que fazem parte das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo se reuniram com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para a entrega de manifestos contra o golpe à democracia.

Monopólio é Golpe!!!

Dia Nacional de Luta contra a Globo e o golpismo midiático

A Frente Brasil Popular e o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação convocam a todos e todas para denunciar o papel da mídia privada na construção do golpe em curso no país, através da construção de um Dia Nacional de Luta, em 05 de maio, quinta-feira, com atividades realizadas em todas as capitais do país.

O eixo das manifestações será a denúncia do monopólio privado nas comunicações – representado principalmente pelas Organizações Globo. Discutir com a sociedade que o monopólio fere a democracia, a liberdade de expressão e o direito à comunicação. Vincular o monopólio à ausência de pluralidade e diversidade de vozes na mídia, ao discurso único que se coloca a serviço da pauta conservadora e golpista, estimulando o discurso do ódio, o preconceito e a intolerância.

Os comitês estaduais da Frente Brasil Popular e do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação devem, ao definir o formato, horário e local da sua atividade, enviar as informações para a Secretaria Nacional da Frente Brasil Popular, para que possamos divulgar nacionalmente.

Monopólio é Golpe!

Dia Nacional de Luta contra o golpismo midiático!