Últimas Notícias:
18 / 6
Assembleia aprova proposta salarial PDF Imprimir E-mail
Educação Básica
Qui, 07 de Junho de 2018 12:23

img 0606Professores do ABC aprovam proposta de negociação salarial feita pelo TRT

Reunidos em assembleia, os professores e professoras da rede particular de ensino do ABC aprovaram a proposta de negociação salarial feita pelo Tribunal Regional do Trabalho: manutenção de todos os direitos da Convenção Coletiva, reajuste de 2,14%, retroativo a 1º de março, e participação nos lucros e resultados de 15%. A assembleia foi realizada, na tarde desta quarta-feira (6/6/18), na sede do Sinpro ABC, em Santo André.

A proposta também foi aprovada pela categoria, filiada ao Sinpro SP, em assembleia realizada nesta quarta-feira.

Os professores e professoras da rede particular de ensino mostraram determinação, união e luta nos três últimos meses, já que o acordo salarial deveria ter sido fechado no final de fevereiro, valendo a partir de 1º de março, mas devido a intransigência patronal, a negociação estava emperrada.

No entanto, com a mobilização da categoria, a vitória foi garantida e nossa Convenção valerá até 28 de fevereiro de 2019.

O acordo deverá ser assinado na próxima semana, entre a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), que reúne 25 sindicatos de docentes em todo o estado e o Sieeesp, sindicato patronal, após a realização de outras assembleias que ocorrerão em cidades do interior até esta sexta-feira para ratificar a proposta.

Cinco meses de luta, duas paralisações (Sinpro SP), uma ação no Tribunal Regional do Trabalho, diversas manifestações, assembleias e reuniões, milhares de professores mobilizados e o apoio dos estudantes e familiares. Foi assim que a categoria mostrou que é possível enfrentar e vencer a reforma trabalhista.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar