A assembleia realizada na sede do SINPRO ABC em junho deste ano referendou a cobrança da contribuição assistencial, que será de 3% em folha de pagamento no mês de setembro de 2016 aos professores e professoras da Educação Básica.

A assistencial é uma das receitas mais importantes do Sindicato. Com ela, é possível manter a estrutura física da entidade e permitir que a luta pela defesa dos direitos dos professores e professoras não seja interrompida.

Para cada processo de negociação, assembleia, materiais informativos e convocatórios, boletins, atendimento jurídico, entre outros, é preciso investimento. Tudo isso para atender exclusivamente a categoria e seus interesses. E todo esse trabalho é feito, principalmente com a cobrança da Contribuição Assistencial.

No entanto, alguns docentes, embora beneficiados, não querem que o valor seja descontado do seu salário. A oposição ao referido desconto poderá ser feita de 15 de agosto a 15 de setembro de 2016. A carta deverá ser entregue ao Sindicato dos Professores do ABC pessoalmente na sede do SINPRO (Rua Pirituba, 61 – Bairro Casa Branca – Santo André) ou por carta registrada com AR nas agências dos Correios.

Veja como o imposto sindical é revertido aos professores e professoras:

*Pagamento de hora- atividade;

*Reajuste salarial;

*Pagamento do DSR;

*Pagamento do recesso escolar de 30(trinta) dias corridos (objeto de questionamento inclusive de vários setores da sociedade, pois temos 30 dias de férias e 30 dias de recesso escolar);

*Pagamento de hora-extra, pois não reconhecemos banco de horas;

*Bolsa de estudos;

*Acompanhamento jurídico;

* Visitas periódicas às escolas para recolher denúncias e realizar acompanhamentos;

*Fiscalizações e enquadramento das escolas;

*Confraternização anual no dia dos professores;

*Garantia semestral de salários, entre outros.

Quem não é associado ao sindicato e se nega a contribuir com a taxa assistencial está negligenciando o esforço da categoria. Pense nisso!

Para avançar em nossas conquistas precisamos de um sindicato forte, estruturado, com mão de obra qualifi cada. Não por acaso que os sindicatos patronais são fortes: não há patrão que não contribua com o sindicato de sua categoria.