• Governo e Congresso querem colocar trabalhador na vala com os projetos de leis: PLC30/15 (Terceirização); PEC 18/11 (redução da idade de trabalho de 16 para 14 anos); PLP 257/16 (refinanciamento das dívidas dos estados e municípios); PLS 550/15 (extinção da multa de 10% por demissão sem justa causa); PEC 241/16 (Congelamento dos gastos públicos – Educação/Saúde); PL 7549/14 (Impede o empregado demitido de reclamar na Justiça do trabalho); PL450/15 (flexibiliza direitos trabalhistas) e PL 8294/14 (livre negociação entre trabalhador e empregador).
  • De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGEE) a expectativa de vida do brasileiro é de 74 anos. O que você acha de aposentar somente aos 70? A proposta de Michel Temer é acabar, inclusive, com as aposentadorias especiais como de professores e professoras.
  • Você sabia que 90% dos veículos de comunicação no Brasil estão nas mãos de famílias muito ricas no País e boa parte delas é composta por políticos e pessoas ligadas a políticos? Então nos perguntamos: qual a isenção de veiculação das notícias? A mídia está a serviço de quem?
  • Até os aliados concorda: 'Posse de Temer é um desastre para o Brasil', diz ex-ministro Paulo Sérgio Pinheiro, titular da pasta de Direitos Humanos de Fernado Henrique Cardoso.  Ele diz não ter expectativas quanto ao futuro e que as perspectivas são as piores possíveis: 'Retrocesso e repressão'
  • Contra a Lei da Mordaça e em defesa de uma educação crítica e democrática. Este é o tema de uma Campanha Nacional lançada pela Confederação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) em repúdio ao Projeto de Lei da Escola Sem Partido.