Coalizão pela Reforma Política faz reunião com movimentos feministas em defesa da paridade de gênero

Acontece hoje (12), no Conselho Federal da OAB, uma reunião dos movimentos feministas com a Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas. O encontra busca uma reflexão sobre a campanha em favor de uma Reforma Política Democrática que quer aumentar a participação da mulher no parlamento. A intenção é também buscar atuações conjuntas para a semana da mulher.

Como ressalta a Coalizão, o Brasil tem uma das maiores participações femininas do mundo quando o assunto é eleição. No parlamento brasileiro, apenas 8,6 dos representantes são mulheres, contra 20% no mundo e 25% na América. Por isso, a proposta para a reforma política defendida pela sociedade visa que haja disponível o mesmo número de cadeiras respeitando alternância de sexo e paridade. Assinar o projeto de lei de iniciativa popular pela reforma política é dizer sim à paridade de gênero na lista eleitoral.