Previna-se para não ser enganado!

A Convenção Coletiva é o direito garantido da categoria e deve ser cumprida, independente do que diz a nova lei trabalhista que entrou em vigor em novembro do ano passado.

PORTANTO, AS RESCISÕES E HOMOLOGAÇÕES DEVEM CONTINUAR SENDO FEITAS NA SEDE DO SINDICATO DOS PROFESSORES DO ABC – Sinpro.

Aqui você terá a assessoria de um diretor sindical que irá conferir todos os cálculos e documentos, para que o professor ou a professora não seja prejudicado (a) por qualquer irregularidade cometida pela Instituição ou Escritório Contábil.

No entanto, algumas escolas têm optado em realizar a homologação na própria instituição, não dando ao professor a oportunidade de ter um diretor sindical presente, para conferir a documentação, e verificar se há ou não algum prejuízo financeiro para o docente.

Diante dessa situação, a direção do Sindicato dos Professores do ABC, como representante legal da categoria em defesa de seus direitos, decidiu: conferir se sua homologação está correta ou não!

Fique Atento (a)!

Portanto, professor/professora, caso sua homologação seja feita na escola, você no dia posterior poderá trazer toda documentação ao Sinpro ABC, para que um especialista confira as contas e verifique se realmente está tudo correto.

Caso haja irregularidade na homologação, nós poderemos entrar na justiça para que seus direitos sejam garantidos e os valores ressarcidos!

Não assine nenhum papel que possa compromoter sua rescisão sem antes consultar o Sinpro ABC. 

Se nesse documento a Escola registrar que pagou suas verbas rescisórias corretamente e você assinar esse documento, não terá como recorrer à Justiça.

 

O que o docente deve ficar atento na homologação

Importante: levantar junto à Caixa Econômica Federal o Extrato Analítico do FGTS, para saber se realmente a escola depositou regularmente (mensal) o Fundo. O extrato pode ser solicitado no site da Caixa Econômica ou então pessoalmente em qualquer agência da Instituição.

Levantar o extrato bancário da sua conta corrente no banco em que a escola depositou sua rescisão para saber se realmente as verbas foram depositadas corretamente.