Acordo foi garantido com a aprovação da assembleia, mas até agora os docentes não receberam o aumento.

Os professores e professoras do SESI/SENAI aprovaram no dia 28/02 a proposta negociada pelos sindicatos junto aos representantes patronais que garante o acordo salarial da categoria agora em 2018.

Reajuste Salarial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)  1,81% (Fevereiro); aplicação do mesmo índice nos vales refeição e alimentação e manutenção de todas as cláusulas sociais até fevereiro de 2019.

Assembleias simultâneas foram realizadas em todo o estado com a articulação de todos os sindicatos que integram a base da Federação dos Professores do Estado de São Paulo, entre eles, o Sinpro ABC, mas até o momento a direção do SESI/SENAI ainda não assinou o acordo e muito menos efetuou o pagamento no holerite de março. No entanto, os patrões garantiram que quando for pago o reajuste, será retroativo.

De acordo com o presidente do Sinpro ABC, José Jorge Maggio, o acordo foi interessante para a categoria, já que todas as cláusulas sociais foram garantidas, sendo respeitado o acordo coletivo assinado no ano passado, além da aplicação do INPC para repor as perdas salariais. “A participação dos professores e professoras foi muito importante, pois com a reforma trabalhista temos que nos manter cada vez mais unidos para fortalecer a categoria. No acordo aprovado pela assembleia garantimos que a convenção coletiva continue sendo respeitada. Dessa forma nossa luta tem que ser sempre coletiva e nunca solitária, como propõe o desmonte trabalhista”, afirmou Maggio.