Sinpro ABC manifesta pesar e indignação com o assassinato de Marielle Franco

O Sindicato dos Professores do ABC (Sinpro) manifesta seu pesar e indignação no episódio do assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio de Janeiro.

Mulher negra e defensora dos direitos humanos, denunciava os abusos de autoridade da Polícia Militar do Rio e a violência contra moradores das favelas e bairros pobres da cidade. Sua morte põe em xeque a política de intervenção federal na área de segurança do Rio de Janeiro.

De acordo com o presidente do Sinpro ABC, José Jorge Maggio, temos que refletir sobre os retrocessos que estão acontecendo no País, principalmente na retirada de direitos da classe trabalhadora e da população mais pobre. “É vergonhoso perceber todos os avanços que tínhamos alcançados em governos anteriores e agora retrocedemos em todos os aspectos: político, econômico e social. Temos que dar um basta nessa situação e buscar soluções, em conjunto, para livrarmos o país desses políticos oportunistas, que pensam somente em seus privilégios”, enfatiza Maggio.

O Sindicato dos professores do ABC expressa sua solidariedade à família e aos amigos de Marielle, bem como a toda a militância do PSOL.

Reafirmamos ainda, nosso compromisso e luta no combate a violência e abuso de poder por parte das autoridades, que deveriam proteger a população.

Santo André, 15 de Março de 2018.

Sindicato dos Professores do ABC (Sinpro)