Plano de Saúde é engodo na negociação do Ensino Superior

A primeira rodada de negociação da campanha salarial dos professores 2018 foi realizada nesta segunda-feira (05/02), com representantes do sindicato patronal das instituições de Ensino Superior. O ponto principal da discussão foram os planos de saúde, já que outras reivindicações estão garantidas até 2019, devido ao acordo fechado no ano passado por dois anos.

Nesse ano estão garantidos: recesso, janelas, semestralidade de salários entre outros. Já itens econômicos, como o reajuste salarial, bolsas de estudo específicas e plano de saúde tiveram vigência de um ano e vencem agora no dia 28 de fevereiro.

Os planos de saúde são o ponto de grande divergência. O sindicato patronal alega que a alta dos custos de assistência médica pode inviabilizar os planos. Nossa convenção indica que você pague apenas uma taxa nominal (que possibilitaria aos professores a manutenção dos seus planos, mas arcando com os custos, em caso de desligamento da instituição). Precisamos estar preparados para discutir com franqueza essa questão.

Vamos defender o que é nosso!

Nesta terça-feira (06/02) serão realizadas as primeiras negociações com o SESI/SENAI e Educação Básica.