SINPRO ABC REPUDIA DEMISSÕES NA METODISTA E LUTA COM OS (AS) PROFESSORES (AS) PARA REVERTER A SITUAÇÃO

O Sindicato dos Professores do ABC (Sinpro), representante legal e oficial dos docentes das Instituições de Ensino Privado das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, vem a público para manifestar indignação e repúdio pela demissão de 50 professores, até o momento, da Universidade Metodista de São Paulo.

Desde 2015, a direção do Sinpro ABC, em conjunto com a Comissão de Professores da Instituição, tem prestado total apoio à categoria, penalizada com atraso nos salários, 13º, férias e irregularidades nos depósitos do FGTS.

O departamento jurídico do Sindicato dos Professores do ABC entrou com diversas ações na justiça pedindo o ressarcimento dos prejuízos acumulados pelos docentes, com a falta de compromisso da UMESP no pagamento de suas obrigações trabalhistas.

A direção do Sinpro ABC, em diversas oportunidades, se reuniu com os representantes da Universidade para um entendimento, sobre a melhor forma de manter em dia o pagamento dos trabalhadores, e discutir alternativas na conservação e manutenção dos empregos da categoria na Instituição.

Dessa forma, estamos em luta, juntamente com os professores e professoras demitidos, para reverter a situação e buscar um entendimento, estancando assim novas demissões. O Sinpro ABC se coloca à disposição da categoria, em nome da representatividade dos trabalhadores, pela qualidade no ensino e por nenhum direito a menos.

EM DEFESA DA METODISTA

“Queremos a construção de um diálogo sério, permanente e democrático entre a Reitoria, instâncias colegiadas e entidades representativas, para resolver, com tranquilidade e transparência, os problemas que afligem toda a comunidade acadêmica”.

Direção Sinpro ABC.